Blog

PGCA (Plano de Gerenciamento e Controle do Aedes Aegypti)

De acordo com dados do Ministério da Saúde os casos de dengue, zika e Chikungunya, em 2018, aumentaram em 264,1% no Brasil, o que mostra que toda a população e vigilância das cidades precisam aumentar os cuidados para o combate do Aedes aegypti.

As doenças caudadas por esse mosquito (Zika, Febre Amarela, Dengue e Chikungunya) atingem mais de 400 milhões de pessoas anualmente. Muitas dessas pessoas vivem em áreas de risco de infecção e tais doenças vetorizadas por esse mosquito são as principais causas de morte atualmente.

Tratar o Aedes vai muito além do controle químico, faz-se necessário uma reeducação ambiental para que a prevenção correta seja feita, para os acessos e criadouros do mosquito serem desfeitos.

Reconhecendo a seriedade do assunto e entendendo as principais medidas que precisam ser tomadas, a SANESER desenvolveu um plano pioneiro no Piauí para controle e monitoramento desse mosquito. É o PGCA (Plano de Gerenciamento e Controle do Aedes aegipti).

Esse plano identifica as possíveis causas da infestação na sua residência ou estabelecimento e a partir disso elabora estratégias químicas, preventivas e de educação ambiental para tratar os focos existentes e prevenir o aparecimento de novos.

Esse gerenciamento é totalmente personalizado e efetivo, cada realidade poderá ser tratada dentro da sua particularidade por profissionais que prezam pela saúde pública e se preocupam com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *